Fundação André e Lucia Maggi reúne jovens vencedores do Desafio Global 2019 para imersão

Fundação André e Lucia Maggi reúne jovens vencedores do Desafio Global 2019 para imersão

As equipes vencedoras do Desafio Global 2019, da Fundação André e Lucia Maggi (FALM), participaram da Imersão, realizada entre os dias 02 e 05 de dezembro, em Cuiabá – Mato Grosso/Brasil, onde fica a matriz da Fundação. Ao todo, 68 jovens, membros das equipes dos 20 projetos selecionados, participaram das atividades.

Na Imersão, os participantes tiveram palestras, dinâmicas em grupo, conheceram mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de planejamento e execução de projetos sociais. Também construíram o Plano de Utilização de Recurso e o manifesto do Desafio Global 2019.

Os projetos selecionados estão ligados à diversas áreas, como: agricultura, meio ambiente, cultura, educação, habitação, inclusão, saúde, entre outras e que estejam ligados aos ODS.

Conheça mais os projetos selecionados: https://www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br/areas-atuacao/desafio-global/

Para a jovem Taiane da Silva, do projeto Eu Quero te Escutar, de Itacoatiara (AM), foram dias de muita interação, aprendizado e inspiração. “Foi muito especial, aprendemos coisas novas, métodos de como colocar em prática os nossos projetos. Aprimoramos nossos conhecimentos, fizemos novas conexões e saímos mais inspirados a continuar fazendo a transformação”.

A presidente da Fundação André e Lucia Maggi, Belisa Maggi, destaca que potencializar a atuação social dos jovens é contribuir para o desenvolvimento local. “A FALM acredita no potencial do jovem de transformação das nossas realidades. Enxergamos neles esse poder de realização que tanto acreditamos e desejamos alcançar”.
Sobre o Desafio Global

Edital da Fundação André e Lucia Maggi (FALM) que visa impulsionar jovens a colocarem em prática suas ideias e soluções inovadoras para resolução de problemáticas sociais percebidas em suas comunidades. O período de inscrições aconteceu entre 30 de agosto e 07 de outubro de 2019. Foram 83 inscrições recebidas e 20 projetos foram selecionados. Podiam se inscrever jovens com projetos e iniciativas sociais com atuação nas cidades onde a empresa mantenedora da Fundação, a AMAGGI, atua, espalhadas pelo Brasil.

Além da participação na Imersão, os vencedores irão receber um acompanhamento da FALM para desenvolver suas iniciativas ao longo de 2020 e incentivo financeiro para a implantação ou continuidade do projeto/iniciativa.

A metodologia do Desafio Global 2019 foi inspirada no programa Criativos da Escola, do Instituto Alana, que representa no Brasil o movimento global Design For Change.
Assista ao vídeo e confira como foi a Imersão do Desafio Global 2019: https://www.youtube.com/watch?v=RsMRknESQK8

Texto e fotos de crédito: Fundação André e Lucia Maggi (FALM)

Anterior Anterior
Siguiente 12 ciclos virtuales de aprendizaje en 2019
30176
30176

El XII Foro Internacional de RedEAmérica se realizará por primera vez de manera virtual

Del 4 al 8 de octubre se llevará acabo el Foro Internacional de RedEAmérica. Participarán más de 30 expertos de América Latina y durante 5 días se presentarán experiencias transformadoras en la promoción de comunidades sostenibles. Cuenta con el apoyo de la Fundación Interamericana, Instituto Votorantim y Fundación Popular.

RedEAmérica ofrece 6 cursos virtuales en su plataforma de formación

Los cursos, en español y portugués, tienen una metodología asincrónica y autocontenida que permiten a los miembros de la Red profundizar en el enfoque de comunidades sostenibles. Las inscripciones estarán abiertas hasta el 10 de septiembre.

Fundación Fedes y Alianza Suiza aliadas por la educación en Ecuador

La Fundación para el Desarrollo Empresarial y Social – FEDES y la Fundación Alianza Suiza, miembros del nodo Ecuador de RedEAmérica, con el apoyo del Ministerio de Educación desarrollan el proyecto ¨Continuidad Educativa”, una iniciativa que se enfoca en la educación como un derecho de todos y todas, y en contribuir a la construcción de una sociedad inclusiva e igualitaria.

APAP presenta primer estudio estadístico sobre Discapacidad en Pescadores en la República Dominicana

La Asociación Popular de Ahorros y Préstamos (APAP), miembro de RedEAmérica, en coherencia con su estrategia de inclusión financiera de personas con discapacidad, APAPtodos, auspició el estudio Discapacidad en Pescadores en la República Dominicana, el cual fue realizado bajo el liderazgo de Reef Check Dominicana, fundación sin fines de lucro dedicada a la conservación de los ecosistemas de arrecifes de coral tropicales, en colaboración con el Consejo Dominicano de la Pesca y Acuicultura (CODOPESCA).

123468910Última