Fundação André e Lucia Maggi reúne jovens vencedores do Desafio Global 2019 para imersão

Fundação André e Lucia Maggi reúne jovens vencedores do Desafio Global 2019 para imersão

As equipes vencedoras do Desafio Global 2019, da Fundação André e Lucia Maggi (FALM), participaram da Imersão, realizada entre os dias 02 e 05 de dezembro, em Cuiabá – Mato Grosso/Brasil, onde fica a matriz da Fundação. Ao todo, 68 jovens, membros das equipes dos 20 projetos selecionados, participaram das atividades.

Na Imersão, os participantes tiveram palestras, dinâmicas em grupo, conheceram mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de planejamento e execução de projetos sociais. Também construíram o Plano de Utilização de Recurso e o manifesto do Desafio Global 2019.

Os projetos selecionados estão ligados à diversas áreas, como: agricultura, meio ambiente, cultura, educação, habitação, inclusão, saúde, entre outras e que estejam ligados aos ODS.

Conheça mais os projetos selecionados: https://www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br/areas-atuacao/desafio-global/

Para a jovem Taiane da Silva, do projeto Eu Quero te Escutar, de Itacoatiara (AM), foram dias de muita interação, aprendizado e inspiração. “Foi muito especial, aprendemos coisas novas, métodos de como colocar em prática os nossos projetos. Aprimoramos nossos conhecimentos, fizemos novas conexões e saímos mais inspirados a continuar fazendo a transformação”.

A presidente da Fundação André e Lucia Maggi, Belisa Maggi, destaca que potencializar a atuação social dos jovens é contribuir para o desenvolvimento local. “A FALM acredita no potencial do jovem de transformação das nossas realidades. Enxergamos neles esse poder de realização que tanto acreditamos e desejamos alcançar”.
Sobre o Desafio Global

Edital da Fundação André e Lucia Maggi (FALM) que visa impulsionar jovens a colocarem em prática suas ideias e soluções inovadoras para resolução de problemáticas sociais percebidas em suas comunidades. O período de inscrições aconteceu entre 30 de agosto e 07 de outubro de 2019. Foram 83 inscrições recebidas e 20 projetos foram selecionados. Podiam se inscrever jovens com projetos e iniciativas sociais com atuação nas cidades onde a empresa mantenedora da Fundação, a AMAGGI, atua, espalhadas pelo Brasil.

Além da participação na Imersão, os vencedores irão receber um acompanhamento da FALM para desenvolver suas iniciativas ao longo de 2020 e incentivo financeiro para a implantação ou continuidade do projeto/iniciativa.

A metodologia do Desafio Global 2019 foi inspirada no programa Criativos da Escola, do Instituto Alana, que representa no Brasil o movimento global Design For Change.
Assista ao vídeo e confira como foi a Imersão do Desafio Global 2019: https://www.youtube.com/watch?v=RsMRknESQK8

Texto e fotos de crédito: Fundação André e Lucia Maggi (FALM)

Anterior Anterior
Siguiente 12 ciclos virtuales de aprendizaje en 2019
28959
28959

UNACEM promueve la transparencia en su cadena de abastecimiento

Promover la transparencia en la cadena de abastecimiento de UNACEM es pieza clave de la gestión sostenible de su cadena de suministro. Por este motivo, a través de la Asociación UNACEM, miembro de RedEAmérica en Perú, promueve el desarrollo de todos sus proveedores de la empresa para que elaboren y publiquen su reporte de sostenibilidad alineados con las guías GRI Estándar e implementen mejoras en su gestión sostenible.

Jóvenes Agentes de Cambio en Huarcay, Ecuador

Desde el mes de febrero, La Fundación Alianza Suiza, en colaboración con la con la Secretaría Técnica Plan Toda Una Vida Ecuador y LAB XXI, trabajan para formar Jóvenes Agentes de Cambio en el barrio de Huarcay (sur de Quito). Cada semana proponemos a los jóvenes un nuevo desafío y actividades de aprendizaje.

BHD León presenta resultados de su estrategia de sostenibilidad

El Banco presentó los resultados de sus acciones y aportes a favor de la economía, la sociedad, el medio ambiente y la cultura dominicana. La entidad ha sido reconocida por sus iniciativas de sostenibilidad por organizaciones como el CONEP, el PNUD y el CEPREDENAC, entre otras.

Fundación Alpina presenta su Informe de Gestión 2020

El principal propósito de la Fundación Alpina para 2020 era el de consolidarse como el laboratorio social para la inclusión y productividad rural sostenible en Colombia. Sus acciones estuvieron enfocadas en asegurar de que los nuevos proyectos tuvieran todos los elementos para poder evaluarlos y lograr así resultados constatables y replicables.

First4567891113